Este blog faz parte do Projeto 2020 Sustentável da cadeira de Gestão Ambiental do curso de Administração UFRGS e foi idealizado pelo professor Luis Felipe Nascimento. Nele falaremos principalmente sobre Emissão Zero e Permacultura, mas também de outros assuntos interessantes que tenham a ver com a questão ambiental. Nossos colegas também estarão trabalhando em outros blogs, os quais vocês estão convidados a visitar. É só clicar nos links disponibilizados na coluna da direita. Aproveitem!Vamos nos educar e cuidar do nosso planeta!

.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gentileza gera gentileza!

Na última semana no Facebook vi muitas pessoas publicando um vídeo de um certo fiscal de trânsito chamado Inspetor Meirelles, que trabalha no DETRAN do Espirito Santo.

O vídeo mostra este fiscal trabalhando no seu dia a dia, não multando os condutores imprudentes, mas sim tratando-os bem, e ensinando o que deveria ser feito e os perigos de estar fazendo tais infrações para si próprio e para a sociedade.

As partes que achei mais interessantes do vídeo foram as partes em que o inspetor fala sobre a educação que ganhou em casa, e quando cita uma frase de um "profeta" do Rio de Janeiro muito conhecido como Profeta Gentileza, que dizia "Gentileza gera gentileza, amor é natureza!".

Segue abaixo os links dos vídeos, tanto o do Inspetor Meirelles, quando do Profeta Gentileza.

Inspetor Meirelles: http://www.youtube.com/watch?v=jwHrjJaf8Pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto você está engajado em salvar o planeta? Dê sua opinião também no post abaixo!