Este blog faz parte do Projeto 2020 Sustentável da cadeira de Gestão Ambiental do curso de Administração UFRGS e foi idealizado pelo professor Luis Felipe Nascimento. Nele falaremos principalmente sobre Emissão Zero e Permacultura, mas também de outros assuntos interessantes que tenham a ver com a questão ambiental. Nossos colegas também estarão trabalhando em outros blogs, os quais vocês estão convidados a visitar. É só clicar nos links disponibilizados na coluna da direita. Aproveitem!Vamos nos educar e cuidar do nosso planeta!

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DEPUTADO PROPÕE INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS GAÚCHAS

Com o objetivo de incentivar a conscientização ambiental dos jovens gaúchos, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) apresentou projeto de lei propondo a inclusão da Educação Ambiental no conteúdo das escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio.
Segundo Santini, a inclusão da temática ambiental será fundamental para a formação dos estudantes gaúcho. “Trabalhar a educação ambiental na escola é preparar o jovem para o futuro e criar um ambiente voltado à construção da cidadania. A partir daí, o processo de conscientização vai crescendo e, aos poucos, transformando as pessoas”, disse.Na justificativa do projeto, o deputado enfatiza ainda que a escola precisa ser ambiente voltado ao desenvolvimento do cidadão e que hoje é preciso estar cada vez mais atento às questões que fazem parte da vida da comunidade. “Não basta saber ler, escrever e aprender geografia e história. É preciso estar atento às questões atuais, pois o que está em jogo é a continuidade da vida e pequenas ações realizadas hoje poderão fazer toda a diferença no futuro. Por isso, acredito que essa deva ser uma matéria obrigatória, já que é essencial à vida humana”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto você está engajado em salvar o planeta? Dê sua opinião também no post abaixo!